Clássico de Belchior “Alucinação” ganha versão inédita
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Hoje (19), está disponível uma nova versão de “Alucinação” de Belchior (1946 – 2017), um dos maiores compositores de todos os tempos da música popular e um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso internacional, ainda em medados 1970. Além de exímio compositor, Belchior também foi cantor, músico, produtor, artista plástico, professor e um dos membros do chamado Pessoal do Ceará, que inclui Fagner, Ednardo, Rodger Rogério e outros.

A primeira versão da música foi lançada em maio de 1976, no álbum também intitulado “Alucinação”, que vendeu 30 mil cópias em apenas um mês e em seu total teve uma tiragem de mais de 500 mil cópias físicas, sendo considerado um dos maiores álbuns da música brasileira.

Para Belchior, o título de sua obra musical “Alucinação” declara que “viver é mais importante que pensar sobre a vida. É uma forma de delírio absoluto”. A faixa, que tem letra muito fluida, uma das marcas do cantor, apresenta o artista como um sujeito programático, mas aberto ao delírio, citando tudo que ele observa e vive, coisas do dia-a-dia.

A releitura de “Alucinação”, lançado pelo Grupo W&S, já está disponível nas principais plataformas digitais via ONErpm.  Ouça “Alucinação”

#ClickFato #Belchior #Alucinacao #ClaudeLopes

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: