Cantor Fábio Jorge realiza tributo ao falecido cantor Jessé

Conhecido como uma das vozes mais românticas dos anos 80 e 90, Jessé Florentino Santos revelou sua potente voz ao público em 1980 no festival MPB Shell, da Rede Globo, com a música “Porto Solidão”. Embora Jessé não tenha conseguido agradar a crítica especializada, que o considerava um cantor brega, ele recebeu diversos prêmios, nacional e internacional, e gravou doze discos com destaque para os álbuns duplos “O sorriso ao pé da escada” e “Sobre todas as coisas”.

Em março de 1993, o cantor veio a falecer após sofrer um grave acidente de carro enquanto se dirigia para a cidade de Terra Rica, no Paraná, onde iria realizar um espetáculo. Ainda que a morte tenha finalizado a carreira musical do cantor, seu legado musical ainda inspira as pessoas, assim como inspirou o cantor Fábio Jorge, que atualmente possui um projeto chamado “ Fábio Jorge Canta Jessé-Tributo”.

No ramo musical há 35 anos, o cantor Fábio Jorge teve a oportunidade e o privilégio de dividir o mesmo palco que Jessé em uma apresentação realizada em Santo André, cidade natal de Fábio. “Sempre fui um admirador dele, inclusive gostava de imitá-lo e hoje em dia sempre incluo suas músicas em meu repertório”, afirma o cantor.

Logo, de uma grande admiração surgiu o desejo e o sonho de Fábio em realizar um tributo para Jessé. A caminhada não foi fácil e mesmo diante das dificuldades que encontrou, o cantor não desistiu e atualmente está conseguindo tirar o seu sonho do papel e realizar a sua devida homenagem. “ Hoje, posso contar com músicos experientes que junto comigo estão se dedicando a cada instante, preparando cada detalhe com excelência”, explica o cantor.

A excelência nos detalhes pode ser notada desde a alta qualidade de som e iluminação até a concentração e empenho de Fábio e sua banda durante a apresentação, “ nosso principal objetivo, além de homenagear esse grande músico, é conseguir tocar no coração de cada pessoa que estiver nos assistindo, por isso, fazemos de tudo para que seja uma experiência perfeita”, finaliza Fábio Jorge.

Para assistir aos vídeos de Fábio Jorge, acesse o seu perfil no YouTube: Fábio Jorge In Concert.

 

#cantorfabiojorge #clickfato #musica

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA