Campanha de doação de ração para cães e gatos passa a ser feita em drive-thru no ABC Paulista

A campanha de troca de garrafas pet por ração de cães e gatos começou a ser feita em Santo André, no ABC Paulista, nesta quarta-feira (10). A diferença é que agora, por conta das medidas restritivas de isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus, a troca será feita no modo drive-thru, sem que o morador precise sair do carro.
O programa, batizado de Moeda Pet, já existia, mas agora passa a ser realizado no estacionamento do Paço Municipal de Santo André, na Praça IV Centenário, no Centro, das 10h às 15h. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a iniciativa tem o objetivo de fazer com que as trocas das garrafas pelas rações seja feita da maneira mais rápida possível.
Para conseguir 1 kg de ração é preciso entregar 20 garrafas pet de dois litros ou 26 garrafas de um litro. Em caso da ração ser doada, ela será destinada para a União Andreense Protetora dos Animais (Uapa).
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, a mudança da campanha para o sistema drive-thru foi feito para garantir a segurança sanitária em tempos de pandemia.

Fonte: G1
Foto: Divulgação/Alex Cavanha

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA