Brega-funk: DJ Guuga bate números extraordinários em plataformas digitais
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Após a consolidação do ‘brega-funk’ no país, tornou-se impossível ouvir o ritmo e não lembrar de ninguém menos que: DJ Guuga. Wagner Marinho de Santana, conhecido em todo território nacional como DJ Guuga é o hitmaker do momento.

Ele, que iniciou sua trajetória profissional em 2008 como MC, viu sua vida mudar em 2014, quando encorajado por outros artistas da época, passou a tocar como DJ pelas noites paulistanas. Versátil e influente, o artista foi conquistando o seu espaço e, aos poucos, mostrando o diferencial das suas produções. Em 2018, após adquirir ‘know-how’ dentro do nicho de entretenimento, o artista resolve voltar a cantar.

Através do timbre de voz inconfundível, teve seu primeiro hit regional produzido para uma casa de show, “Clima do Sítio do Ré.” Nesse período, conheceu o MC Pierre e juntos, lançaram “Elas estão pedindo obrigado”, em um estilo ‘arrocha’.

HITMAKER
Desde então, o artista não parou mais, sempre apostando no estilo brega-funk. Empreendedor nato, o funkeiro montou seu escritório em parceria com a produtora musical, GR6. Realidade dentro do cenário musical brasileiro, Guuga alcança números extraordinários em todas plataformas streamings. Apenas no YouTube, os números batem mais de 700 milhões de visualizações.

“Eu Tô Vidrado em Você” – DJ Guuga e MC Livinho (Quase 10 milhões de visualizações)

“Sai da frente, lá vem elas” – DJ Guuga e MC Pierre (Quase 17 milhões de visualizações)

“Os Penetras” – DJ Guuga e MC Pierre

“É tchau pra quem namora” – DJ Guuga e MC Rafa Original (Quase 15 milhões de visualizações)

#ClickFato #ClaudeLopes #Funk #BregaFunk #DJGuuga #GR6

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: