Boeing 787 Dreamliner completa uma década
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Há 10 anos atrás, mais de 30 mil funcionários participaram do evento de lançamento da Boeing, sua mais nova aeronave o ‘Boeing 787 Dreamliner’ em cerimônia na sua fábrica em Everett, Washington – Estados Unidos.

Com a pintura característica da Boeing, o primeiro Dreamliner a sair do hangar foi um 787-8, mas o lançamento não marcou expressamente a entrega do novo avião que teve diversos problemas, sendo entregue de fato três anos e três meses de atraso para a All Nippon Airways (ANA) em outubro de 2011. Finalizado o processo de desenvolvimento, o 787 custou cerca de 32 Bilhões de Dólares, sendo mais de 28 bilhões de custos adicionais.

No início dos anos 2000, foram lançados os 787-8 e 787-9 jatos economicamente mais eficientes em consumo de combustível, permitindo assim o lançamento de dezenas novas rotas.

Atualmente, mais de 560 Dreamliners voam em diversas companhias aéreas. A ANA e Japan Airlines, clientes iniciais utilizaram o 787 para expandir suas rotas entre o oriente a Europa e Estados Unidos. Já a Qantas planeja usar o 787-9 para operar o segundo vôo mais longo do mundo Perth (Austrália) à Londres (Inglaterra), totalizando 9,010 milhas.

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: