App Metrô Conecta agiliza comunicação de ocorrências

O Metrô lançou um novo serviço que possibilita a interação entre os usuários e funcionários ao comunicarem ocorrências. O aplicativo para dispositivos móveis Metrô Conecta,desenvolvido nas versões Android e IOS, permite aos passageiros do sistema o envio de textos e fotos.

As mensagens são recebidas diretamente pelo Centro de Controle Operacional do Metrô (CCO), que, em alguns casos, pode exigir mais informações, abrindo um “chat” com o usuário para agilizar a atuação imediata das equipes. Para utilizar o App, basta fazer o download, se cadastrar e ter acesso à internet pelo celular ou tablet.

Disponível 24 horas, o serviço possibilita ao usuário informar qualquer ocorrência, de natureza operacional ou de segurança, particularmente as que exigem atuação imediata e afetam a viagem do usuário. As demandas são direcionadas de forma automática à equipe responsável para pronto atendimento.

Ao abrir o aplicativo, o usuário escolhe a natureza da ocorrência, informa se está estação ou no trem (número do carro) e os detalhes/descrição da ocorrência. Há opção para envio de arquivo de imagem nas ocorrências em que este recurso agilize o atendimento. Caso não haja rede de dados disponível, o aplicativo oferece a opção do envio da mensagem por SMS.

 

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