Após bater marca de 6 milhões de clientes cadastrados, Buser envelopa de rosa metrô Tietê

Buser, plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do Brasil que acaba de bater a marca de 6 milhões de clientes cadastrados, inicia o ano com uma “invasão rosa” na estação Tietê do metrô de São Paulo: são 150 m² de publicidade nas catracas, muretas e painéis digitais – até a divisa com o portão da rodoviária. A ação fica na estação até o início de março e foi realizada em parceria com a agência Acessooh.

O objetivo é atrair novos usuários, incluindo o público das empresas tradicionais de ônibus – setor que vem sentindo cada vez mais o avanço da startup no último ano. A ativação traz anúncios incentivando o download do aplicativo da Buser por meio de um QR Code gigante, além de oferecer cupom para a primeira viagem grátis.

“Nosso objetivo é levarmos a Buser cada vez mais perto dos locais nos quais as pessoas circulam e viajam, de forma que elas conheçam as vantagens do nosso serviço. No final do ano passado, lançamos uma campanha de envelopamento de trens do metrô de SP e do VLT no RJ e, em 2022, entramos com tudo no Tietê. A ideia é atrair ainda mais usuários para a gente nesse ano, ajudando a aumentar o patamar dos atuais 6 milhões de clientes”, afirma Flavia Oliveira, head de Marketing da Buser.

No final de dezembro, a Buser também estreou um filme publicitário em TV paga e canais abertos comparando a experiência entre viajar pela plataforma e pelas empresas tradicionais de ônibus. Usando a assinatura “E aí, Vai de Ônibus ou Vai de Buser?”, a campanha fala das vantagens em escolher a startup como plataforma na hora de viajar: “Quem vai Buser sabe como é ir de um jeito prático, inteligente e mais barato. Agora quem vai de ônibus…melhor nem comentar!”. O filme ficará no ar até o fim do mês e pode ser visto.

Recorde de passageiros
A Buser tem registrado crescimento acelerado. Desde agosto que a empresa tem batido recordes mensais de viajantes. Em dezembro foram 870 mil passageiros, a melhor marca mensal da startup desde 2017, um aumento de 25% sobre o mês anterior. Foi o quinto recorde mensal consecutivo da startup.

Além de investir fortemente em ações de marketing e firmar parceria com agências de viagens, trazendo até mesmo um executivo da CVC para o seu time, agora a startup planeja ir além dos ônibus, fazendo um reforço na qualificação de pontos de embarque e desembarque.

#ClickFato #ClaudeLopes #Buser

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