A Adidas causou polêmica ao disponibilizar em suas lojas virtuais nos Estados Unidos duas camisetas ligadas a Copa do Mundo no Brasil que traziam mensagens de duplo sentido.
A camiseta verde destacava um coração em amarelo que pode ser enxergado no formato de nádegas de uma mulher com um fio dental verde, estampando a mensagem: “Eu amo o Brazil”. Já a camiseta amarela apresenta a frase “Lookin to score”, que pode ser traduzida por algo como “em busca dos gols”, mas também é uma expressão que significa “pegar garotas”.
A Embratur repudiou as camisetas da Adidas, e até a presidenta Dilma usou o twitter para mostrar seu descontentamento. Após a polêmica Adidas afirmou que a linha não estará mais à venda em suas lojas. De acordo com a empresa, a opinião dos consumidores é sempre acompanhada de perto. Em nota oficial divulgou: “Os produtos em questão não mais serão comercializados pela marca.”