Antonov An-225 Mriya, o maior avião do mundo, volta a voar depois de 18 meses parado
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Depois 18 meses em manutenção e instalação de um novo sistema de controle da usina de produção ucraniana, o Antonov An-225 Mriya, voltou a voar. O maior avião de transporte de carga do mundo decolou do Aeroporto Antonov (Hostomel), em Kiev, na Ucrânia nesta quarta-feira (25). O gigante dos ares voou por cerca de duas horas sobre o noroeste da Ucrânia antes de retornar ao aeroporto. O voo foi acompanhado por muitos amantes da aviação pelo flightradar.

O An-225, é único no mundo, construído pela fabricante Antonov, tem como objetivo transportar grandes cargas, seu primeiro voo aconteceu em 1988. No Brasil o An-225 passou duas vezes, a primeira em 2010, veio a serviço da Petrobras, quando pousou em Guarulhos trazendo gigantescas válvulas para a refinaria de Paulínea. A segunda visita ocorreu em novembro de 2016, chegando no aeroporto de Campinas, depois voou para Guarulhos onde carregou um transformador de 155 toneladas, voando dias depois rumo a Santiago no Chile.

#ClickFato #Antonov225 #An-255Mriya #An225NoBrasil #flightradar #ClaudeLopes @ClaudeLopes

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: