André Sturm é anunciado por João Dória como futuro secretário da Cultura do município

 

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria Junior, anunciou o cineasta André Sturm, diretor do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) e do cine Bela Artes como secretário da Cultura do município, entre os ultimos secretários oficializados para a proxima gestão da cidade..

A primeira opção era José Bonifacio de Oliveira Sobrinho, o Boni, mas com a recusa do ex-todo poderoso da TV Globo, hoje com 81 anos, Doria fez a opção por Sturm, que define como “ativo e ousado”.

Nas reuniões do período de transição, ele tem dito que quer políticas públicas modernas, diferenciadas e transformadoras. “Sturm vai representar muito esse sentimento transformador na política cultural da cidade”, disse ele, ao bater o martelo, após o convite ter sido aceito.

Gaúcho de Porto Alegre, 50 anos Sturm se diferenciou no MIS com uma programação permanente diversificada, complementada por exposições blockbusters, como Castelo Rá-Tim-Bum, Stanley Kubrick e David Bowie. O público, que em 2010 foi de 61.683 pessoas, alcançou 603.197 em 2014. Só o Castelo levou 410.000 visitantes ao MIS

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA