Alceu Valença e Fafá de Belém lançam lyric vídeo carnavalesco
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Alceu Valença se juntou a Fafá de Belém em um dueto para gravar a nova versão da música “Beija-Flor Apaixonado” (Alceu Valença). O single, lançado pela gravadora Deck em todos os aplicativos de música, acaba de ganhar um belo lyric video.

Dirigido por Bernardo Valença, o vídeo utiliza takes elaborados e tipografia vernacular para expor, nas ruas do Rio de Janeiro, os versos do frevo de bloco que Alceu escreveu. Ao lado de Daniel Rocha e Uná Brisa, Bernardo também assina a arte. “Queríamos um lyric video diferente, com cara de clipe, no qual a letra da música aparecesse inserida na paisagem urbana”, explicou o diretor.

A canção, com letra e música de Alceu, foi feita sob encomenda para a própria Fafá. Para este Carnaval, a dupla regravou a faixa com o vigor e a categoria habituais que caracterizam suas trajetórias. “Decidi resgatar este estilo, cuja delicadeza sempre me encantou, em contraponto aos tradicionais frevos de rua, mais vibrantes e explosivos, que tenho lançado nos últimos tempos. E gravar com Fafá é sempre uma honra”, disse o pernambucano sobre a ideia de compor um frevo de bloco.

“Beija-Flor Apaixonado” reafirma a força da identidade musical pernambucana sempre presente na obra de Alceu Valença. Ao lado de Fafá de Belém, a canção ganhou asas para abranger toda uma diversidade de estilos que marca o cancioneiro carnavalesco de Norte ao Sul do Brasil.

#ClickFato #Carnaval2020 #CarnavalSalvador #AlceuValencaeFafaDeBelem #BeijaFlorApaixonado #LyricVideo

Claudê Lopes
Claudê Lopes
Baiano de Itiúba, radicado em São Paulo há mais de 30 anos. Repórter, Web Designer, Produtor e Editor de conteúdo, Consultor Musical, Roteirista, Redator e Diretor de programa de Televisão.
%d blogueiros gostam disto: