Depois de reunir milhares de pessoas no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no último sábado (08), o Histórias já tem sua próxima grande parada definida. o festival chega a São Paulo para uma edição que coloca seis grandes nomes do sertanejo no palco do Nubank Parque, em um encontro que atravessa gerações e reúne repertórios que fazem parte da história da música brasileira.
A proposta do Histórias é justamente aproximar artistas que, individualmente, já protagonizaram grandes momentos da música brasileira e, juntos, criam um encontro raro em um único evento. Em São Paulo, o repertório atravessa diferentes fases do sertanejo e reúne canções que fazem parte da memória afetiva de várias gerações, dos clássicos de Chitãozinho & Xororó e Matogrosso & Mathias aos grandes sucessos de Zezé Di Camargo & Luciano, Daniel, César Menotti & Fabiano e Victor & Leo.
A edição paulista também ganha um significado especial por acontecer no Nubank Parque, um dos principais espaços de entretenimento de São Paulo, e que no ano passado recebeu mais de 40 mil pessoas e ingressos esgotados. A estrutura do festival foi pensada para que o público possa escolher diferentes maneiras de aproveitar a programação, com setores que oferecem desde a experiência tradicional de acompanhar os shows até espaços que priorizam conforto, comodidade, atendimento diferenciado e exclusividade. Entre as opções está o Para Sempre Histórias | Black, que amplia a experiência do festival com uma proposta de hospitalidade e serviços exclusivos.
Mais do que uma sequência de apresentações, o Histórias transforma o encontro entre esses artistas em uma grande celebração do sertanejo. A escolha do repertório e a dinâmica do festival permitem que o público passe por diferentes momentos da história do gênero ao longo de um único dia, em uma viagem musical que conecta gerações e reúne músicas que seguem presentes na vida de diferentes públicos.
A passagem por Goiânia, realizada no último sábado, 8 de agosto, marcou mais um capítulo dessa trajetória. No Serra Dourada, o festival reuniu Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Daniel, César Menotti & Fabiano e Matogrosso & Mathias em uma noite dedicada aos grandes clássicos do sertanejo. Agora, o projeto muda de cenário e chega à maior cidade do país com uma formação diferente e igualmente especial. Victor & Leo se junta ao time que esteve em Goiás, ampliando ainda mais o encontro de gerações que marca a edição paulista.

A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional -, é a cerveja oficial da turnê Histórias 2026, O rótulo escolhido foi a Itaipava Premium, trazendo ativações pensadas para potencializar a vivência e conexão com os fãs. O público poderá desfrutar do bar proprietário da marca, espaços instagramáveis e brindes exclusivos, como copos e bags personalizadas para o combo de cerveja. Essa parceria foi desenhada como uma construção estratégica da marca, que tem como proposta resgatar memórias afetivas e criar momentos marcantes para os consumidores.

HISTÓRIAS – SÃO PAULO/ SP
Data: Sábado, 22 de agosto de 2026
Abertura dos portões: 14h
Local: Nubank Parque – São Paulo
Classificação: 18 anos
https://tourhistorias.com.br
ATRAÇÕES
Chitãozinho & Xororó
Zezé Di Camargo & Luciano
Daniel
César Menotti & Fabiano
Victor & Leo
Matogrosso & Mathias
#tonamidia #claudelopes70 #festivalhistorias #NubankParque