Nossa São Paulo lança versão 2020 do Mapa da Desigualdade da Primeira Infância
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

No dia 12 de fevereiro, a Rede Nossa São Paulo e a Fundação Bernard Van Leer lançarão a segunda edição do Mapa da Desigualdade da Primeira Infância. O evento gratuito acontecerá no Sesc Bom Retiro, das 10h às 13h.

Com o uso da mesma metodologia do Mapa da Desigualdade, o levantamento reúne 28 indicadores municipais, relacionados a temas fundamentais para o bem-estar e qualidade de vida de crianças de zero a seis anos de idade — período que compreende a chamada Primeira Infância.

Os dados são aplicados aos 96 distritos de São Paulo, possibilitando, assim, identificar as diferenças territoriais da cidade. As informações são atualizadas periodicamente no Observatório da Primeira Infância, ferramenta lançada em 2017, com o intuito de monitorar os indicadores.

O evento de lançamento do Mapa da Desigualdade da Primeira Infância contará com momentos de debate e trocas de experiências sobre o tema, além de um balanço do Plano Municipal da Primeira Infância.

Lançado em novembro de 2018, o Plano Municipal da Primeira Infância foi elabora de maneira participativa com a contribuição de técnicos(as), especialistas e representantes da sociedade civil. O Grupo de Trabalho (GT) Criança e Adolescente, da Rede Nossa São Paulo, elaborou um documento orientador com diretrizes básicas para a elaboração do Plano.

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: