Um pedaço de literatura na TV: conheça Ralph Peter

A importância da literatura no crescimento e formação de um cidadão é grande. É através dos livros e da escrita que podemos enriquecer nosso vocabulário, exercitar o cérebro e aprimorar nossa mente criativa, criando e imaginando situações, personagens e associando a imaginação com o cotidiano.

Com a popularização da internet e os meios de acesso à rede, os internautas contam com uma importante produção audiovisual que é focada no universo literário. O programa Livros em Revista, apresentado pelo jornalista Ralph Peter, compartilha as atividades desse mundo. Durante a atração, Ralph recebe convidados que são escritores, editores e diversos profissionais que são responsáveis pela confecção de livros físicos ou virtuais.

O jornalista ressalta que o programa é livre. Em todos os aspectos: “esse programa não possui viés ideológico, de cor, credo ou orientação sexual. Queremos bons conteúdos e entretenimento de qualidade aos meus especnautas.” diz Ralph.

Ralph Peter é alemão de nascença. No Brasil é professor universitário, jornalista, editorialista no Jornal Empresas & Negócios, agente literário e, particularmente, preocupado com o desenvolvimento da literatura.

Na internet seu programa pode ser assistido, quantas vezes desejar, através do http://www.bcctelevision.com/livros-em-revista/. Novos programas são disponibilizados todas as segundas-feiras a partir das 19hs.

A BCC Television é um canal de web-tv com programação totalmente digital. Através da internet, milhões de espectadores podem ter acesso aos programas produzidos pela emissora que tem um forte apelo cultural e é considerado um importante veículo de disseminação de informações relevantes e de credibilidade. Os estúdios da emissora estão instalados na Lapa, bairro da zona oeste de São Paulo.

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA