Tarot ganha espaço e viraliza nas plataformas digitais

O Tarot é um repositório de sabedoria e de experiências humanas, sendo uma arte que revela, através de interpretações, possibilidades sobre o presente e permite a visibilidade de possibilidades para o futuro da pessoa.

Antigamente, as pessoas eram mais habituadas a contar apenas com a astrologia para responder seus questionamentos e anseios sobre amor, carreira e família, porém o tarot vem ganhando o seu espaço de divisão com os astros.

No último ano, diversos perfis de tarólogos têm ganhado popularidade nas redes sociais devido as publicações de previsões e conselhos para os internautas. Entre os perfis que ganharam grande visibilidade, está o do tarólogo Val Couto, que está no ramo há trinta anos, e resolveu profissionalizar e divulgar seu trabalho na internet.
Val já trabalhou como divulgador artístico de muitos artistas e sabia que esse era um caminho propício para uma boa divulgação de seu trabalho. Realizando constantes lives, o tarólogo já conta com mais de 570 mil seguidores acompanhando o seu trabalho.

Inclusive, em live realizada na última sexta-feira, Val revelou a previsão de que o público receberia a notícia de que uma apresentadora loira da Rede Globo teria um problema de saúde, e logo, na segunda-feira, 05/07, foi noticiado o afastamento de Ana Maria Braga por conta de infecção por COVID-19.

Mas afinal o que é o tarot e por que está fazendo tanto sucesso?

Em resumo, o tarot ou tarô é um oráculo composto por 78 cartas chamadas de arcanos, sendo que 22 são os arcanos Maiores, significando segredo ou chaves, por conterem os mistérios de quem somos, e 56 arcanos Menores, dividido em 4 naipes (ouros, espadas, copas e paus), que representam as circunstâncias, os sentimentos, os anseios e os passos que definem a pessoa a cada dia.

As cartas por si própria possuem um significado, mas em uma leitura profissional sempre terá interpretações diversas. Além disso, é necessário sempre analisar a pergunta e o contexto no qual a carta aparece. Já os arcanos, de forma geral, podem significar tensão ou desafio em determinados momentos, mas não sempre, pois depende das combinações das cartas.

Ainda, vale ressaltar que em cartas de arcanos maiores, a interpretação é mais vasta e ampla. Cabe aqui um exemplo, se a pessoa vive um relacionamento desgastante e sai a carta “O Pendurado” no jogo, isso sinaliza que a relação continuará insatisfatória. Mas, se neste mesmo jogo sai a carta “A Torre”, é bem possível que este relacionamento acabe- o que neste caso talvez seja satisfatório, visto que o casal está extremamente insatisfeito e o vínculo só tende a se dissolver.

Há uma carta muito temida por todos os que gostam de jogar a arte do Tarot, a carta “O Diabo”, um dos arcanos que pode sinalizar abertura financeira e bom desempenho sexual, mas por outro lado, tende a ser interpretada como um desafio do ponto de vista emocional, já que está relacionada com os excessos e dependências.
Por fim, é importante salientar que tudo depende do que a pessoa deseja saber através do Tarot, da posição em que as cartas caem durante o jogo e do contexto de vida da pessoa naquele determinado momento. O Tarot faz do acaso o centro, é ele que determina a escolha das cartas, assim como o inconsciente que não podemos acessar sem um guia como os símbolos, por exemplo.

Assim, o tarólogo Val Couto deixa claro que não precisa haver nenhum ritual específico para consultar as cartas, “todo e qualquer sistema de crenças fica a cargo do profissional ou da pessoa que está aprendendo a simbologia e a aplicação das cartas. A única ressalva, tanto para um atendimento presencial quanto virtual, é a concentração.”, finaliza.

@valcouto.tarologooficial

#clickfato #Valcouto #tarot

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA