Renata Cruz conta mais sobre o que é personal friend, que já virou febre em todo o mundo
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Embora seja um serviço novo no Brasil, o personal friend é uma grande solução para diversos momentos e ocasiões.

Renata Cruz, que oferece este serviço de “amiga de aluguel” e também é coach em desenvolvimento pessoal, explica que nem sempre a vida atribulada das pessoas permite que haja a companhia de um amigo “de verdade” para determinados eventos ou simplesmente para um desabafo.

Este serviço surgiu no Japão, ganhando notoriedade em outros países logo em seguida, como nos EUA e Europa, chegando agora ao nosso País.

Ou seja, de companhia até aconselhamentos, ninguém mais fica sozinho: agora há o personal friend.

“Com seriedade e sigilo, os encontros são sempre feitos em locais públicos, para a segurança de ambos, além de o preço e o tempo serem determinados mediante um contrato, garantindo credibilidade e confiança na prestação do ‘ombro amigo’”, conta Renata, fundadora da Agência InnVoga Personal Friend.

O que é um personal friend?

Diferentemente do que muitos pensam, contratar um personal friend não é sinônimo de falta de amigos.

“Talvez a pessoa apenas queira desabafar com alguém alheio aos seus problemas, que não conheça a sua rotina de vida ou que tenha uma visão mais neutra da situação”, pontua.

Inclusive, Renata ressalta que é primordial levar em consideração a idoneidade da prestação de serviço do “amigo de aluguel”, que por ser uma profissão não regulamentada, pode fazer com que golpistas se aproveitem da situação.

A personal friend Renata Cruz salienta que uma das grandes missões de quem oferece esse serviço é a de evitar que transtornos se agravem, sendo o isolamento um grande potencializador de problemas psicológicos.

“Portanto, um bom ‘ombro amigo’ está sempre reciclando seus conhecimentos para entender a mente humana da melhor maneira possível”, observa.

Qual o valor da empatia?

Por acumular muitos anos como personal friend, Renata conta que existem muitos profissionais, como cabeleireiros, manicures, esteticistas, advogados, diaristas ou empregadas domésticas, babás, personal trainers, massoterapeutas, terapeutas holísticos, funcionários de bar, entre muitos outros, que escutam e aconselham as pessoas muitas vezes sem ganhar uma gratificação extra e somente suportam a situação para não perder o cliente.

“Então, em diversas ocasiões, essa ‘empatia’ vem somente pelo lado do profissional, já que alguns clientes acham que ‘escutar o desabafo’ faz parte do pacote e, infelizmente, se aproveitam dessa situação e pensam que tudo deve ser de forma gratuita, sem ao menos agradecer a atenção adicional desprendida pelo profissional enquanto cuticulava suas unhas, faxinava sua casa ou massageava o seu corpo, por exemplo”, exemplifica.

Segundo ela, o profissional acaba por fazer dois trabalhos num só para executar um bom atendimento, por isso, esse serviço se paga (ou deveria ser pago) pelo tempo que a pessoa perde.

“Muitas pessoas não compreendem, mas o tempo perdido de uma pessoa nunca mais volta, então, há uma desarmonia social nessa questão de respeitar o serviço do outro e achar que tudo é de graça. Afinal, todos trabalham para pagar as suas contas, certo?”, questiona.

Logicamente que um personal friend não substitui aquela amizade de anos, que você tem histórias para contar de infância ou peripécias juvenis, mas pode ser a forma mais certa de você ter “um amigo de verdade”, que realmente queira te ouvir.

“Sendo assim, se você é daquele tipo de pessoa que vai à manicure, ao cabeleireiro, utiliza seus funcionários como ‘ouvidos’ para os dias de lamúrias, lembre-se de que agora você tem uma excelente alternativa para desabafar, ouvir palavras de conforto assertivas e, de quebra, não virar fofoca: um personal friend!”, finaliza.

Confira uma entrevista exclusiva sobre o que é personal friend com Renata Cruz

Quem é Renata Cruz?

Renata Cruz é coach de PNL e liderança, coach em desenvolvimento humano e fundadora da Agência InnVoga Personal Friend. Acumula 17 anos de experiência como personal friend, dando início em sua trajetória em Lisboa (Portugal), passando pela Espanha e agora traz para o Brasil uma agência com a prestação do serviço de maneira idônea e de credibilidade. Saiba mais em innvoga.com.br e @renatacruz_personalfriend.

 

#ClickFato #RenataCruz #AgenciaInnVoga #PersonalFriend

Priscilla Silvestre
Priscilla Silvestre
%d blogueiros gostam disto: