Record monta time de mulheres para reportagem especial no Dia Internacional da Mulher
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

A Record TV reuniu time de mulheres – pauteiras, repórteres e editoras – para narrar em reportagem especial a história da professora Heley de Abreu, que salvou a vida de muitas crianças no incêndio da creche de Janaúba, Minas Gerais, em outubro de 2017. No episódio, o vigia da instituição de ensino ateou fogo no local e no próprio corpo, fazendo 13 vítimas: dez crianças e três professores, incluindo Heley.

A reportagem especial tem exibição no no Dia Internacional da Mulher. Para o canal, por sua história, Heley é considerada a verdadeira “heroína do Brasil”.

Para contar a história, as repórteres Thatiana Brasil e Gabriela Pimentel viajaram até a pequena cidade, de 70 mil habitantes, onde aconteceu o caso. Da redação, as repórteres investigativas, Sheila Fernandes e Mariana Verdelho, deram suporte às enviadas, com pesquisa, informação e revelando detalhes até então desconhecidos sobre a vida da professora e sobre a tragédia.

As jornalistas Fabíola Corrêa e Soraya Lauand ficaram com a edição do material. O último toque é da editora finalizadora Natália Florentino. Segundo a emissora, o único homem a integrar a equipe do especial foi o cinegrafista que atuou nas gravações, pois não há muitas profissionais mulheres na profissão.

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: