Painéis sobre avanços nos 30 anos do SOS Mata Atlântica na estação São Bento
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Até o dia 30 deste mês, o Metrô de São Paulo traz aos usuários da estação São Bento, da Linha 1-Azul, a exposição “A Mata é a Nossa Casa”. A mostra apresenta 10 painéis com informações sobre os avanços obtidos durante as três décadas de história da ONG SOS Mata Atlântica e ressalta a importância do bioma que dá nome à ONG, além da relevância e a urgência de sua preservação.

A exposição lembra a trajetória da ONG no Brasil, primeira a trabalhar para proteger a floresta mais ameaçada do país. Com diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração, a SOS Mata Atlântica estima que de toda vegetação que havia na época do descobrimento, reste apenas 12% da floresta em pé. Fundada em setembro de 1986, a instituição objetiva a conservação ambiental, associada à profissionalização de ativistas e difusão do conhecimento sobre a Mata Atlântica.

 

 

FONTE: Metrô de São Paulo

 

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: