Outubro Rosa: A superação feminina em exposições no metrô de sampa
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Duas exposições fotográficas com imagens de mulheres que lutaram ou ainda enfrentam uma batalha contra o câncer de mama, o segundo mais comum no Brasil estão no projeto “Linha da Cultura“, do metrô de São Paulo. As exposições estão relacionadas ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que tem por objetivo conscientizar a população a respeito da doença.

Na estação Sé, “20 mulheres… 20 Fotógrafos e 1 causa” alerta para a importância de se prevenir o câncer de mama. A mostra, que funciona também como uma forma de estímulo para as pessoas que estão em tratamento, é composta por fotografias de mulheres diferentes. Cada uma das imagens foi captada pelo olhar de um profissional responsável por retratar a beleza e a força exigida durante e após esta doença que é responsável por 25% dos casos de câncer no país, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Repleta de histórias de superação, as fotografias da mostra “Mulheres no Espelho”, na estação Clínicas, tem a intenção de quebrar tabus. Destacando a importância das relações afetivas e do acolhimento em um momento delicado, as imagens retratam a capacidade das mulheres de recomeçarem suas vidas sob uma nova perspectiva.

Segundo o INCA, mais de 57 mil mulheres no Brasil serão diagnosticadas com câncer de mama neste ano. A doença não tem uma causa única e está relacionada a diversos fatores, como idade e hereditariedade.

Fonte:  Assessoria Metrô

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com