Estações Brás e Clínicas do Metrô recebem 2ª edição da Virada da Maturidade

As estações Brás, na Linha 3-Vermelha, e Clínicas, na Linha 2-Verde do metrô, recebem atividades da 2ª edição da Virada da Maturidade. Destinada a pessoas de todas as idades, a iniciativa, idealizada pelos psicólogos Fernando Seacero e Fernanda Gouveia, tem como objetivo estimular a população a uma reflexão sobre o envelhecimento como uma etapa da vida, com produtividade e satisfação.

Até domingo (18), os usuários que passarem no evento poderão realizar avaliações médicas, participar de atividades físicas e receber orientações sobre boas práticas para manter a saúde sempre em dia.

Sensibilizar as pessoas quanto aos cuidados que se deve ter com a saúde bucal é uma das atividades programadas. Para orientar os usuários, os monitores contarão com uma boca gigante para escovação. Também serão realizados exames do sistema respiratório, exame ocular com identificação de glaucoma e jogo da memória.

Foram programados exames de diagnóstico de hepatice C, testes de glicemia, pressão, tonometria, acuidade visual, IMC (peso e altura) e avaliações físicas.

A programação completa da Virada da Maturidade está disponível no endereço eletrônico www.viradadamaturidade.com.br

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA