Esculturas do projeto “Siga seu Coração e Tome uma Atitude” estão em estações do metrô de São Paulo
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Os usuários que passam apressados pelas estações Luz, da Linha 1-Azul, e Vila Prudente, da Linha 2-Verde, contam com um bom motivo para desacelerar um pouco e apreciar duas peças de fibra de vidro esculpidas em forma de coração. Ambas fazem parte do projeto “Siga seu Coração e Tome uma Atitude”, do Instituto Lado a Lado Pela Vida, com apoio do Metrô de São Paulo. As obras estão nas duas estações e outras sete em diversos pontos turísticos da cidade. Uma das peças vai para o Rio de Janeiro. A ação pretende alertar as pessoas sobre os cuidados necessários para manter o bem-estar e a saúde do coração.

O projeto quer provocar nas pessoas a necessária mudança de hábitos e atitudes em favor da saúde por meio da arte. As dez esculturas do projeto são assinadas por renomados artistas como Cláudio Edinger, Silvia Mecozzi e Guto Lacaz . Com curadoria de Denise Blaques, as duas esculturas que ficarão expostas nas estações são assinadas por Paulo Von Poser (Luz) e Cláudio Edinger (Vila Prudente).

Além das esculturas, haverá prestação de serviço ao usuário, que poderá contar com informações sobre os riscos do diabetes, hipertensão arterial, obesidade, colesterol alto, sedentarismo, estresse, tabagismo, entre outros. A programação ainda inclui um Circuito de Saúde que acontece nos dias 13, 21 e 29, das 16h as 20h, simultaneamente nas duas estações. Durante o circuito haverá aferição de pressão arterial, medição da circunferência abdominal e peso. Tudo orientado por uma equipe de enfermagem.

 

 

 

Fonte: AI Metrô de São Paulo

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: