Empresa espanhola chega para democratizar a eletroestimulação muscular de corpo inteiro no Brasil
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Presente em mais de 30 países, a WIEMSPro traz o EMS Training, um novo conceito de treinamento direcionado a qualquer pessoa

A empresa nasceu em 2014, após o engenheiro industrial espanhol Jose Fuertes Peña, fundador e CEO, investir no desenvolvimento de software (em parceria com a Apple), equipamentos, dispositivos e trajes totalmente inovadores em geração e processamento de impulsos elétricos benéficos ao ser humano.

Assim, se consolida o sistema integrado WIEMSpro (Wireless EMS Profissional), revolucionando o mercado mundial de EMS ao lançar o primeiro equipamento com tecnologia wireless, que reflete na autonomia e maior mobilidade física durante os treinos, e o único com capacidade de personalização para atender às necessidades particulares de cada esportista, cliente ou paciente.

Por meio de soluções tecnológicas de última geração, a WIEMSpro tem proporcionado que diversos atletas da elite mundial atinjam um novo patamar de excelência, seja na preparação física, prevenção de lesões, principalmente as musculares, ou recuperação pós-treinos e competições.

Além dos equipamentos revolucionários, a missão da marca é levar essa tecnologia aos mais diversos públicos e finalidades.

“Com este pensamento, criamos o EMS Training, que combina as técnicas de qualquer modalidade esportiva ou atividade física com a eletroestimulação muscular de corpo inteiro. São treinos de alta intensidade, trabalhando simultaneamente até 350 músculos, dinâmicos e de curta duração, com sessões de 20 a 30 minutos, sendo suficiente duas aulas semanais para se obter resultados visíveis em pouco tempo.”, declara Xavier Iglesias, co-fundador e CEO da WIEMSpro Brasil.

Cuidado em cada detalhe

Outro ponto de destaque está na responsabilidade da companhia na formação de quem opera os equipamentos.

“Para esta capacitação, os profissionais das áreas de esporte e saúde contam com a WIEMSpro Academy, uma plataforma exclusiva de cursos que oferece a parte teórica on-line com diferentes níveis e práticas presenciais com foco na utilização eficaz da tecnologia WIEMSpro, possibilitando complementar, renovar e potencializar os treinos no dia a dia.”, explica Iglesias.

Vale lembrar que cada participante é avaliado por uma equipe docente qualificada para adquirir conhecimento e as devidas certificações.

Fora da Espanha, a companhia está presente em diversos países no mundo.

Entre eles os EUA, onde está registrada na FDA (Food and Drug Administration), um dos órgãos reguladores de saúde mais exigentes do mundo.

No Brasil, a WIEMSpro adquiriu todas as certificações exigidas pelas instituições reguladoras como Anatel, INMETRO e Anvisa em fevereiro de 2020, mas já vem se estruturando no País desde 2018.

Esportistas e profissionais que usam a eletroestimulação

Atletas de ponta e profissionais gabaritados da área passaram a fazer parte do equipe WIEMSpro.

São nomes como Roberto Bautista Agut (tenista top 10 da ATP), Daniel Carvajal (lateral direito do Real Madrid e da seleção espanhola de futebol), Carlos “Perucho” Pérez Rial (canoísta campeão mundial e olímpico), Blanca Manchón (medalha de ouro no mundial de windsurf), Sandra Corcuera Marín (campeã mundial de corrida de costas), Fátima Gálvez Marín (campeã mundial e medalhista olímpica em tiro ao alvo) e Emilio Pereira (treinador físico dos principais golfistas do mundo como Miguel Ángel Jiménez, Jose Maria Olazabal, Sergio García, Suzann Pettersen, Marcel Siem, Alejandro Cañizares, Pablo Larrazabal, Rafael Cabrera Bello, Nicolas Colsaerts e Maha Haddioui).

Para compor o time brasileiro, a WIEMSpro selecionou os melhores profissionais de EMS de corpo inteiro em nível nacional.

O diretor científico e coordenador da WIEMSPro Academy Brasil é o Alex Evangelista, um dos mais requisitados fisioterapeutas do esporte e fisiologista no país, autor do livro Eletroestimulação: Exercício do futuro, lançado em 2006, quando ainda não se existia uma metodologia de utilização.

Evangelista se notabilizou pela campanha “Lesão Zero” do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (C.A.P.R.R.E.S), do Vasco da Gama, usando EMS como ferramenta de prevenção.

Também foi o fisioterapeuta responsável pela preparação da seleção brasileira de futebol que ganhou a tão sonhada medalha de ouro olímpica no Rio, em 2016.

Celso Ponzio, Ney Gomes, Adriana Moroni e Arnaldo Ferreira são os master trainers, enquanto Lincoln Cavalcante, Nathan Krichinak e Tobias Campbell compõem o trio de embaixadores da empresa. A coordenação técnica está nas mãos de Kiko Dragone.

Em relação aos atletas, a marca abriu as portas da sede no Brasil, localizada em São Paulo, para promessas e renomados nomes do esporte nacional.

Seguindo a filosofia da empresa de impulsionar a carreira de profissionais de alto rendimento, o big rider Marcelo Luna é o mais novo integrante da família WIEMSpro Brasil.

“As qualidades de superação, de esforço e de determinação do atleta brasileiro de ondas gigantes refletem os nossos valores e seguimos na missão de tornar mais acessível e eficaz a utilização da eletroestimulação muscular de corpo inteiro no País”, finaliza Xavier.

#ClickFato #esportes #eletroestimulação #wiemspro #novidadesemesportes

Priscilla Silvestre
Priscilla Silvestre
%d blogueiros gostam disto: