Empreendedores Brasileiros ganham projeção internacional e conquistam espaço no exterior
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Segundo José Rodrigo Camunha, brasileiro que mora nos EUA os projetos especiais e modulares são os mais solicitados O universo do entretenimento é um dos mais fomentados em todo o mundo e as relações internacionais são frequentes no que se refere a “mão de obra” especializada. No Brasil, a cada ano o número de empresas que se especializam em novos negócios aumentam em média 12%. Foi o que aconteceu com o empresário brasileiro José Rodrigo Camunha que atua na área de eventos desde 2000 e atualmente reside nos EUA.
Evento realizado por Jose Rodrigo Camunha 
José Rodrigo Camunha iniciou sua carreira no segmento de eventos na cidade de São Paulo e logo se deparou duas grandes dificuldades: logística para levar e montar todo material do evento; e design das estruturas. Especializado em móveis sob medida, com desenhos diferenciados, José Rodrigo Camunha tornou-se referência em móveis para eventos e cenografia. Após alguns anos de muito estudo, testes de campo e dedicação, o empresário brasileiro conseguiu desenvolver seu primeiro projeto de ‘Bar modular’. Sua ideia consistia em tornar mais fácil, prática e barata a logística das estruturas de bares. “O crescimento dos pedidos fez com que eu me debruçasse nos projetos e achasse uma alternativa mais acessível para os meus clientes, insisti e consegui”, explica o empresário.
Modelo de bar desenvolvido por Jose Rodrigo Camunha
A ideia deu tão certo, que a demanda pelos seus bares modulares explodiu e José Rodrigo Camunha conquistou e se tornou fornecedor oficial de todas as grandes agências de eventos, dentre elas a Team Eventos, Barones Free Style, Art Coquetel,, Fashion Bartender, Showtime Drinks , Oversound, AS Eventos, Help Bar, Coringas Produções, Cocktelaria Eventos, Ezotik Drinks, Picollo Eventos, Show de bares, Circuito Bar, Hitset Eventos e outros.  Estando assim presente nos principais eventos e festas das grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, dentre outras.
Festa da Revista Playboy
Com o sucesso do trabalho caminhando a passos largos, José Rodrigo Camunha deu a entrada na sua patente e teve sucesso nisso também. O design e modelos foram se aprimorando a cada evento e atualmente os “Bares Modulares” já contam com revestimento 3D, o que dá um efeito de personalização para cada evento. Todos os projetos são desenvolvidos com materiais sustentáveis e ecológicos, já que sustentabilidade e preservação são um dos pílares de base na carreira do jovem empresário. Sua patente atualmente já foi submetida a nível mundial para conseguir seguir no seu projeto fora do Brasil. Em 2014, o empresário migrou para os EUA com o intuito de estudar o idioma e conhecer melhor o mercado que pretende trabalhar e levar todo seu conhecimento no segmento de eventos. Não obstante, José Rodrigo Camunha, chegou à última fase de avaliação de projetos da empresa americana Edison Nation. E isso o motivou ainda mais e correr atrás do seu sonho.
Jose Rodrigo Camunha
Segundo José Rodrigo Camunha: “é fato que os EUA sofrem com as mesmas dificuldades que eu vivenciei no Brasil. Minha invenção pode ajudar muito esse mercado e gerar muitos empregos, pois muitos eventos que deixavam de colocar um Bar por causa de custo, agora poderão ter uma opção com custo mais acessível e com design diferente e personalizado. Não vejo a hora de ver minha linha de  Bares nos principais eventos desse país.”.
Claudiana Rosário
Claudiana Rosário
Jornalista e assessora de imprensa.
%d blogueiros gostam disto: