Blocos de carnaval realizam festa pela saída de Doria
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Os blocos do Carnaval de rua de São Paulo organizam uma festa no Vale do Anhangabaú, centro, para comemorar o afastamento do prefeito João Doria (PSDB) do comando da Capital. Mais de oito mil pessoas já  confirmaram presença na página do evento no Facebook. 

Intitulado “Micadória“, o evento foi marcado no dia 6 de abril, último dia de trabalho do atual Prefeito, que deve deixar o cargo para disputar as eleições ao governo do Estado, em outubro. No local serão realizadas rodas de samba, além da apresentação de uma “megabateria coletiva”, com a união de diversos blocos.

Cortejos tradicionais de São Paulo como Acadêmicos do Baixo AugustaConfraria do Pasmado, Q Barra e Casa Comigo confirmaram participação no ato. A ideia surgiu em uma reunião do Fórum Aberto dos Blocos do Carnaval de Rua de SP, do qual eles fazem parte. 

“Estamos nos unindo para conseguir organizar melhor o Carnaval de rua, pois todos os anos somos os principais prejudicados por causa da imposição de regras e da falta de diálogo da Prefeitura. Eles estão tentando mudar o Carnaval para uma festa de cunho quase privado e essa não é a essência. O Carnaval precisa circular pela cidade manifestando arte e cultura” afirma Jefferson Pedace, um dos fundadores do Bloco Q Barra.

clickfato
clickfato
Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com
%d blogueiros gostam disto: