Annual Meeting Cosmetic é realizado com presença de empresários de todo o Brasil
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

No último dia 27 de abril de 2019, foi sediado na cidade de São Paulo, o Annual Meeting Cosmetic. Idealizado por Janaina Hassim, especialista em Comunicação, Marketing e Vendas e CEO da ConsultMKT e Rede Beauty Brasil, e Lásaro do Carmo Júnior, CEO da Capital Upgrade e reconhecido no mercado por sua experiência no varejo na indústria brasileira, o evento recebeu mais de 100 empresários da indústria de cosméticos de várias regiões do país.

O encontro começou com Janaina e Lásaro explicando o objetivo do evento e o que o público podia esperar. Logo o CEO da Capital Upgrade começou sua palestra para falar de inovação, atualidade e negócios. Ele explicou o que é um empreendedor corporativo, a importância do foco, perfil e rotina, além disso, estimulou os empresários a criarem rotinas produtivas e inovadores para obter performance de alto nível. “Critique suas atitudes e hábitos, mais do que critica os de terceiros. É mais fácil mudar você, do que o resto do mundo”, comentou Carmo.

Bate-papo sobre tendências o mercado digital

Por volta das 11h da manhã, aconteceu um talk para falar sobre as tendências do mercado digital. A mediadora Janaina Hassim conversou com as convidadas Ana Caroline de Holanda, (Snapchat/Twitch), Ana Jacobs (CBB Digital), Deise Garcia (HM em Revista) e Carolina Martinez (Cabelos e Cia).  Todas comentaram do crescimento dos influenciadores digitais, como o mercado editorial tem se adequado a esse novo cenário, dentre outros pontos.

Paulo Vitor Porto da Capital Upgrade e PWR Gestão também realizou uma palestra para falar da importância da cultura empresarial consistente e orientada pelo propósito da organização, sempre considerando a importância do bem-estar do colaborador para crescimento progressivo de resultados. Colaboradores engajados apresentam desempenho 147% melhor. “Talento e intensidade não ganham o jogo sozinhos. A consistência ganha o jogo, fazendo o básico bem feito”, disso o profissional.

Palestra do Paulo Vitor Porto

‘O que significa a cultura de obsessão pelo cliente’ foi o tema da palestra de Gordon Murphy, Team Lead – Brazil Marketplace Amazon. O profissional levantou dados relevantes acerca da Amazon, uma das maiores empresas do mundo e também uma das que mais cresce, com mais de 300 milhões de contas de clientes ativos no mundo. Além disso, explicou como funciona essa cultura em que o cliente é o centro de toda a operação da empresa, demonstrando como um cliente que teve uma experiência positiva gera um ciclo virtuoso para a empresa e, consequentemente, mais resultados.

Hélio Tatsuo do Grupo Hoken palestrou sobre Mononível e Multinível. Além de expor sua trajetória profissional, Hélio mostrou a relevância do multinível para diversos mercados. Além disso, logo em seguida aconteceu um talk sobre o mesmo assunto. Janaina Hassim mediou os convidados, Luiz Piccoli (Cless), Lásaro do Carmo, Marcio Michelasi (ProBeleza) e o próprio Hélio. Os presentes exploraram diversos pontos a respeito do mononível que já é um mercado bilionário e que atrai cada dia mais empresas. Durante o bate papo, vários números foram apresentados, mostrando todos os lados da indústria.

Abaixo confira alguns dos números apresentados no painel: 

  • Em 2017 foram comercializados mais de 1,9 bilhão de itens (produtos e serviços) por venda direta no Brasil. Isso gerou um volume de negócios de R$ 45,2 bilhões, valor que representa 8% do PIB da indústria de transformação;
  • A força de vendas é formada por 4,1 milhões de empreendedores que atuam como revendedores diretos das empresas, seja em modelo de marketing multinível ou mononível;
  • Os produtos de cosméticos no Brasil representam 54,7% contra 32% de representatividade de vendas diretas no mundo;
  • O Brasil ocupa a 6ª posição global e a 2ª nas Américas (Norte, Sul e Central), com 5% de participação nas vendas diretas de todo o mundo.

    Fernando Cavalcanti – Palestra sobre inovação

O professor Fernando Cavalcanti ainda trouxe ao público as novas tendências mundiais nas quais a indústria da beleza deve se espelhar para garantir a inovação em seus negócios. Já Raduan Melo falou sobre o processo de venda e a importância de estruturá-la com base em propósito “A venda acontece quando você se conecta com o porquê do seu cliente. Vender não é mais só relacionamento, é propósito”, finalizou.

Além de se atualizarem e ganharem novos conhecimentos, os empresários puderam se conhecer, sanar dúvidas e também receberam o material do evento que continha exercícios práticos para serem feitos na hora. Agora, basta esperar pela próxima edição do evento.

Crédito das Fotos: Elton Araujo Fotografia

Palestra do Lásaro do Carmos Jr, Ex- CEO da Jequiti
Bate-papo sobre Mononível e Multinivel
Palestra da Amazon, ministrada pelo TeamLead do MarketPlace do Brasil, Gordon Murphy
Zezinho Divanah

 

Claudiana Rosário
Claudiana Rosário
Jornalista e assessora de imprensa.
%d blogueiros gostam disto: