Band desiste de exibir a Copa do Mundo

A Band não vai exibir a Copa do Mundo da Rússia. A empresa de comunicação falou sobre o assunto em comunicado enviado à imprensa e explicou que a decisão é resultado da mudança estratégica do canal para 2018. Acontece que a emissora é conhecida por sua cobertura esportiva. A decisão, porém, não é inédita. A Copa de 2002 e 2006 também ficaram de fora da grade da Band.

A emissora informa no texto que vai dedicar os investimentos para uma programação diversificada e “mais alinhada ao gosto do público brasileiro”. “[Vamos concentrar] esforços no desenvolvimento e lançamento de programas próprios”, afirmou. A Band adianta que mais de dez novas atrações serão lançadas ao longo deste ano, sendo que oito delas estreiam até abril. Na próxima semana, o canal vai realizar encontro com o mercado publicitário e com jornalistas para falar da nova grade.

A notícia de que a Band não vai transmitir a Copa do Mundo faz com que a Globo tenha exclusividade total na TV aberta. Na TV por assinatura, SporTV e Fox Sports exibirão o torneio.

A Copa do Mundo da Rússia começa em 14 de junho em jogo no estádio Luzhniki, às 12h (de Brasília).

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA