Quatro produções que concorrem ao Oscar estreiam essa semana no Brasil

Quatro filmes que disputam o Oscar deste ano che­gam aos cinemas brasileiros amanhã. Entre eles está “Três Anúncios para um Crime“, que venceu quatro prêmios no Globo de Ouro e tem sete indicações agora. As outras estreias com chances na premiação são “Lady Bird – A Hora de Voar“, “Mudbound – Lágrimas sobre o Mississippi” e “Eu, Tonya“.

Três Anúncios para um Crime” é um dos favoritos ao Oscar de melhor filme deste ano  e foi dirigido por Martin McDonagh. O longa conta a história de Mildred Hayes (Frances McDormand), uma mãe com sede de justiça  e inconformada com a preguiça da polícia em solucionar o caso que envolve o assassinato de sua filha, que foi estuprada e queimada. 

Protagonizado pela atriz Saoirse Ronan (de “Brooklyn”, 2015), “Lady Bird – É Hora de Voar” foi dirigido e escrito por Greta Gerwig (de “Frances Ha”, 2012).O longa mostra a relação entre uma mãe e sua filha adolescente. Já nas cenas iniciais, o público se surpreende com a personalidade intempestiva da jovem Christine (Saoirse). Após aparecer tranquila escutando rádio no carro, ao lado da mãe (Laurie Metcalf), a jovem se joga do veículo em movimento após uma discussão. Não demora para que o espectador entenda por que a relação delas é tão complicada. 

Outras duas produções que estreiam nos cinemas e que concorrem ao Oscar buscaram no passado a inspiração para seus roteiros. “Mudbound – Lágrimas sobre o Mississippi” tem quatro indicações e trata do racismo no sul dos EUA, mais especificamente no Estado do Mississippi, em meados do século 20. Na história, Laura (Carey Mulligan) se casa com Henry Mc Allan (Jason Clarke). O casal, com toda a família, vai morar próximo ao rio Mississippi, onde ela encontra dificuldades para lidar com a vida rural. Brancos, os McAllans começam a lidar com os Jacksons, uma família negra que já estava no local.

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA