Exposição “Tarja Preta” no Museu da Diversidade Sexual

O Museu da Diversidade Sexual inaugurou no dia 24 de fevereiro a exposição “Tarja Preta” com trabalhos da fotógrafa Vania Toledo. Na mostra são exibidos retratos produzidos por Vania desde o início de sua carreira, nos anos 70, até registros feitos especialmente para a exposição, focados em ícones da cultura e da diversidade. Com curadoria de Diógenes Moura, a expo faz um overview da noite LGBT, do teatro, da música e das artes em geral.

Os trabalhos exibidos trazem questionamentos comportamentais – de sexo e expressão de gênero – com forte presença na cultura e de como essa chama se mantém viva. Na seleção, fotos de grandes ícones da cena cultural brasileira, entre eles, a escritora Cassandra Rios, o cantor Ney Matogrosso e o estilista Clodovil.

Além disso, em plena atividade, Vania produziu para “Tarja Preta” fotos de personalidades que atuam em diversas linguagens, sempre carregando em seus trabalhos questões sobre a diversidade sexual. Entre elas estão Laerte, Leo Moreira, Luana Hansen, João Silvério Trevisan, As Bahias e a Cozinha Mineira, Karina Dias e Jean Claude Bernadet.

SERVIÇO:

O Que: “Tarja Preta” – Vânia Toledo
Onde: Museu da Diversidade Sexual  

Endereço:  Rua do Arouche, 24, República
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h
Em cartaz até 05 de maio.  Entrada gratuita

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA