Museu da Diversidade Sexual promove a 2ª Mostra Diversa

 

O Museu da Diversidade Sexual, localizado nas dependências da Estação República do Metrô, da Linha 3-Vermelha, recebe a 2ª Mostra Diversa. A exposição traz aos usuários do Metrô trabalhos de desenho, aquarela, pintura, fotografia e colagens sobre temas relacionados à orientação sexual, diversidade de gênero e expressões artísticas. São 17 obras, especialmente escolhidas para a exposição, de um total de 70. O evento vai até 30 de setembro. A entrada é gratuita e vai de terça a domingo, das 10h ás 18h.

Entre os destaques da exposição estão à história infantil Luz dos Olhos Meus, de Victor Grizzo, que conta a saga de um menino não compreendido pela mãe e pelas pessoas de sua cidade no interior.

Há também o Projeto Como Sou e como Me Vejo, idealizado por Fernando Szklarowsky. São fotos através de vídeo que mostram como os usuários do Centro de Referência da Diversidade (CRD) se veem perante a sociedade.

O ensaio fotográfico Adágio, de Rafael Roncato, mostra a cartunista Laerte Coutinho em suas descobertas e transições como ser humano.

O objetivo da mostra é abordar abertamente os temas sobre discriminação e violência contra a população LGBT, a transexualidade e os questionamentos em torno dos padrões sexuais.

 

 

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA