Outubro Rosa: A superação feminina em exposições no metrô de sampa

Duas exposições fotográficas com imagens de mulheres que lutaram ou ainda enfrentam uma batalha contra o câncer de mama, o segundo mais comum no Brasil estão no projeto “Linha da Cultura“, do metrô de São Paulo. As exposições estão relacionadas ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que tem por objetivo conscientizar a população a respeito da doença.

Na estação Sé, “20 mulheres… 20 Fotógrafos e 1 causa” alerta para a importância de se prevenir o câncer de mama. A mostra, que funciona também como uma forma de estímulo para as pessoas que estão em tratamento, é composta por fotografias de mulheres diferentes. Cada uma das imagens foi captada pelo olhar de um profissional responsável por retratar a beleza e a força exigida durante e após esta doença que é responsável por 25% dos casos de câncer no país, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Repleta de histórias de superação, as fotografias da mostra “Mulheres no Espelho”, na estação Clínicas, tem a intenção de quebrar tabus. Destacando a importância das relações afetivas e do acolhimento em um momento delicado, as imagens retratam a capacidade das mulheres de recomeçarem suas vidas sob uma nova perspectiva.

Segundo o INCA, mais de 57 mil mulheres no Brasil serão diagnosticadas com câncer de mama neste ano. A doença não tem uma causa única e está relacionada a diversos fatores, como idade e hereditariedade.

Fonte:  Assessoria Metrô

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

LEIA TAMBÉM

Newsletter

Cadastre seu e-email e receba novidades.

Ⓒ Click Fato 2012 – 2021 | Desenvolvido por MAVICA